Vale a pena terceirizar a mão de obra na sua empresa?

Decidir o que é melhor para uma empresa depende basicamente do planejamento estratégico existente nela. Hoje em dia, existem diferentes modelos de negócios dentro das companhias.

O que pode ser benéfico para a empresa A, muitas vezes não é tanto para empresa B, nem para a empresa C. Diante deste cenário, uma solução em comum definitivamente tomou conta do mundo corporativo, graças às suas inúmeras vantagens: a terceirização.

Terceirizar a mão de obra é uma estratégia em constante alta, por ser um modelo prático que potencializa resultados, além de ser uma ótima alternativa para minimizar gastos e despesas.

A mão de obra terceirizada nada mais é do que delegar responsabilidades de uma determinada empresa a terceiros. Ou seja, é quando uma organização contrata os serviços de outras companhias para realizar alguma atividade sem que ela tenha nenhuma relação ou vínculo. Sendo assim, as empresas contratantes podem focar e concentrar todos os seus esforços nos serviços mais importantes que ela disponibiliza ao mercado.

Com certeza você já viu empresas de grande porte no mercado contratando serviços terceirizados de limpeza, segurança, administração, transporte e outros.

A novidade é que tal modelo ganhou uma legislação mais segura e expandiu suas áreas de atuação. É comum encontrar também serviços terceirizados em Saúde e Segurança do Trabalho (SST), como Gestão de Treinamentos, Gestão de Sistema de Proteção contra Incêndios e até Equipes de Emergência.

Mas afinal, vale a pena terceirizar a mão de obra dentro da sua empresa?

Pela introdução do assunto, você deve ter percebido que já demos um quase spoiler. Mas para deixar ainda mais claro, vamos compartilhar as principais vantagens que fazem este modelo de negócio ser tão requisitado. Acompanhe abaixo.  

Qualidade por todos os lados

Ter uma equipe terceirizada  e especializada na sua operação é a certeza da realização de funções específicas com muito mais qualidade e conhecimento. Além de ser redução de tempo e entrega de melhores resultados.

Foco no seu negócio

Escolher a terceirização para determinado serviço permite um foco maior e melhor na especialidade da sua empresa, aquilo que traz o seu maior crescimento. Tanto nos negócios, quantos aos seus colaboradores.

previnsa segurança do trabalho sst facilities técnico do trabalho

Ausência de vínculo empregatício

Como já citado, com a nova regulamentação das Leis Trabalhistas, a mão de obra terceirizada foi liberada de forma ampla e irrestrita, sem configuração de vínculos empregatícios. Isso significa que cada empresa pode optar por contratar uma organização que entregue mais produtividade, agilidade e especialização do trabalho, tendo em vista que muitos dos trâmites pertinentes dessa operação não serão suas obrigações, favorecendo a otimização do seu tempo com processos burocráticos.

Sempre de acordo com as leis trabalhistas

Dentro da rotina de algumas empresas, existem leis e certificações que devem ser cumpridas. Promover a segurança e preservar a saúde dos colaboradores é uma destas normas regulamentadas. A maneira mais eficiente para atender estas obrigações é sem sombra de dúvida a terceirização, pois mantém o contratante dentro da lei, reduzindo riscos, multas ou prejuízos.  

Sem dor de cabeça com contratações e substituições

Ao adotar a terceirização da mão de obra, o processo de captação, contratação, substituição e treinamento de um colaborador é feito pela empresa especializada, gerando mais produtividade à sua empresa. Até os empecilhos de troca da equipe são minimizados. Caso um profissional não tenha um bom desempenho, por exemplo, tudo acontece de maneira rápida, sem desgastes ou custos maiores.

Redução de custos

Despesas trabalhistas, custos com estrutura física, com substituição de profissionais, com colaboradores, entre diversos outros encargos são reduzidos, deixando de ser uma responsabilidade da sua empresa.

Ok, vale a pena terceirizar a mão de obra.

Mas como contratar uma especializada?

equipe terceirizar mao de obra previnsa facilities

Agora que você já identificou as vantagens e quanto vale a pena terceirizar certos serviços dentro da sua empresa, vamos mostrar dicas rápidas de como avaliar a melhor parceira:

– Pesquise a reputação da empresa no mercado

– Avalie a qualidade dos serviços prestados

– Procure as regulamentações obrigatórias da empresa

– Fique atento ao contrato

Dentro destes fatores, a Previnsa Facilities se destaca no mercado oferecendo soluções terceirizadas em Saúde e Segurança do Trabalho (SST). Com uma estrutura sólida, entrega eficiência nas operações da sua empresa. Seja em Gestão de Treinamentos, Gestão de Sistema de Proteção contra Incêndios e Equipes de Emergência, o serviço terceirizado integra conhecimento, processos, tecnologia e inovação à sua empresa.

  • Mais rapidez aos processos internos;
  • Simplificação dos processos organizacionais;
  • Melhora na gestão empresarial;
  • Aumento da produtividade;
  • Melhora na qualidade dos serviços prestados;
  • Potencialização dos resultados organizacionais.

Entre em contato conosco e descubra ainda mais benefícios. Terceirizar sua mão de obra em Gestão de Treinamentos, Equipes Especializadas ou Equipes de Emergência é uma solução que vale a pena e trará ótimos resultados para a sua empresa.