Treinamento GWO: Segurança em indústria eólica

Padrões internacionais de treinamento em segurança em parques eólicos.

GWO (Global Wind Organisation) é um órgão sem fins lucrativos fundado em 2009 por fabricantes e proprietários de turbinas eólicas. O objetivo da GWO é proporcionar, através de seus treinamentos, um ambiente de trabalho livre de acidentes na indústria de turbinas eólicas, definindo parâmetros internacionais comuns para treinamentos de segurança e procedimentos de emergência.

O treinamento GWO tem como principal objetivo a prática de trabalho seguro em toda a área da indústria Eólica, reduzindo os riscos e capacitando os profissionais com mais conhecimentos e procedimentos de prevenção e segurança mais atuais e efetivos desenvolvidos.

Com o treinamento GWO, o profissional se torna mais apto e preparado para lidar com situações surjam durante o dia de trabalho, respondendo e agindo de maneira rápida e mais segura para si e para seus companheiros.

Saúde e Segurança do Trabalho em Parques Eólicos.

A Saúde e Segurança do Trabalho (SST) nos Parques Eólicos propõe medidas que evitem acidentes e garantem um ambiente de trabalho mais controlado e livre de riscos para a realização de atividades ao longo do projeto.

É preciso cuidado e atenção às normas de SST em todas as situações listadas abaixo:

  • Quedas;
  • Lesões;
  • Riscos elétricos;
  • Posturas inadequadas;
  • Espaços confinados;
  • Condições meteorológicas diversas;
  • Instalação em áreas de risco.

Por que seguir padrões de treinamentos GWO?

Os membros da GWO criam padrões internacionais de treinamento que refletem, de forma apurada e verossímil, os riscos que seus técnicos enfrentam diariamente no trabalho com turbinas eólicas.

Todo esse treinamento é realizado por técnicos certificados pela GWO, e o nível de exigência e capacitação destes técnicos capacitados é tão alto que os empregadores aceitam estes treinamentos onde quer que os técnicos tenham sido treinados.

A estrutura criada e desenvolvida pela GWO alinha treinamentos de padrões genéricos de segurança com treinamentos técnicos específicos, comuns a todas as empresas que trabalham dentro da cadeia industrial da energia eólica.

Bons ventos te trazem para a Previnsa.

Aqui na Previnsa, todo o nosso programa de treinamento atende ao padrão internacional GWO, garantindo a qualidade do programa e o seu reconhecimento internacional. Nossa mentalidade preventiva busca melhorar o dia a dia de quem nos contrata, fornecendo toda a capacitação necessária para oferecer mais segurança a todos os trabalhadores.

Todo o programa de formação é desenhado por técnicos superiores e ministrado por uma equipe multidisciplinar de formadores e profissionais de emergência, com larga experiência no setor do ensino e formação especializada, sendo sua aplicação presencial, semipresencial ou EAD.

Principais cursos aplicados:

  • Curso NR10
  • Curso NR10 – SEP – Sistemas Elétricos de Potência
  • Curso NR35  

Precisando levar capacitação e treinamento de segurança em energia eólica para sua empresa e seus colaboradores? Entre em contato agora conosco.